25 de mai. de 2010

viaje pelo seu mundo

ao invés de observar os defeitos físicos ou emocionais de terceiros, faça uma viagem imaginária sobre você, seu corpo, seus adjetivos, defeitos, dentre outros. lembre-se então neste momento que você estará despido de sua identidade egoísta de achar-se perfeito e que é um ser absoluto. pegue carona, então, com a luz azul, aquela tão usada em meditação que serve para relaxar e que consegue deixar as pessoas tão leves como plumas ao vento. as nossas vidas são tão acarretadas de dissabores que quase nunca nos damos a chance de viajar sobre nós mesmos. não sobra tempo! o nosso tempo está vendido, escravizado para o que o mundo nos impõe: são exemplificarmente o mundo que valoriza o ter em detrimento do ser, ou seja, você só terá valor se conseguir competir com as regras expostas por ele. nunca se tem tempo pro lazer, pra família, pros amigos. o tempo é o dinheiro que se perde, o tempo é a academia pro corpo perfeito, o tempo é do trabalho que te consome, o tempo é de engolir informações manipuladas que os meios de comunicação despejam em qualquer lugar, sem hora marcada e sem pedir licença. o tempo é pornografia, anorexia, displasia.
e o seu tempo, onde está?
viaje, então. procure sonhar com a luz azul e veja o quanto, no seu íntimo, você está se acabando em busca de uma felicidade falsa, que não é a sua, mas a daqueles que querem lhe destruir pela ganância que se instalou num planeta que se vende, até o ar que respiramos. procure seus filhos, família, amigos. viva mais com eles. esta é a viagem que a luz te porporciona. enquanto nos atemos a defeitos de nossos semelhantes, os inimigos dos mais frágeis agem silenciosos, corroendo os laços de família e de solidariedade.

begnus

Um comentário:

B. disse...

e nestas viagens que sempre vejo o quanto estou bem comigo, o quanto posso mudar mais coisas e o quanto estou, o quanto sou.

mesmo que pequena, minha alegria me faz uma gigante.

penso que com pessoas como tí, acontece a mesma coisa.


paz.