"cuidado com gente que não tem dúvida. gente que não tem dúvida não é capaz de inovar, de reinventar, não é capaz de fazer de outro modo. gente que não tem dúvida só é capaz de repetir."
não vejo problema algum em um homem receber flores. preconceito... longe de mim!
mas confesso que nunca imaginei que receberia tal presente.
pois bem, hoje eu recebi. e foi bom. bom de um jeito que minhas pernas tremeram. primeiro, claro, vem aquela vergonha por receber flores assim na frente de todo mundo e no local onde você trabalha (meu caso) e depois a emoção de saber que o presente recebido é, na verdade, uma retribuição à uma serenata feita com muito amor e mpb.
as rosas eram amarelas e no cartão dizia que através delas, a remetente queria devolver a paz interior e a demonstração de amizade sincera.
fiquei vaidoso como nunca!
pra completar, recebi ontem uma homenagem de professor (modéstia a parte) nota 10 da escola sabatina. eu não mereço tanto.
alma leve.
"vai ver as rosas. verás que a tua é unica no mundo."
"conte sempre ao senhor acerca de suas necessidades, alegrias, tristezas, cuidados e temores. você não conseguirá sobrecarregá-lo; não o poderá cansar. aquele que conta o cabelos de nossa cabeça não é indiferente às necessidades de seus filhos. 'porque o senhor é cheio de bondade e de misericórdia.' seu coração amorável se comove com nossas tristezas, e quando falamos delas.
entregue-lhe tudo quanto causa insegurança em você. coisa alguma é muito grande para ele, pois sustenta os mundos e dirige o universo. nada do que, de algum modo, se relacione com a nossa paz é tão insignificante que ele deixe de observar. não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que ele não o possa entender; dificuldade alguma por demais complicada para que a possa resolver."
final de semana agora eu tava numa formatura de um colega.
muita euforia, risos, lágrimas e certeza de dever cumprido. mas o que achei mais interessante (depois de minha amiga luciana ter me chamado a atenção pra ouvir tal coisa) foi um pensamento do professor que presidia aquela solenidade. e deito aqui.
"quem clama por justiça, na realidade, procura a verdade." frei chico
quando fiz essa foto, me lembrei de uma frase de clarice lispector. "o que obviamente não presta, sempre me interessou muito." quem poderia imaginar que esse pequeno musgo seria essa cartela de parentes do verde. ta ai. na verdade, presta. basta um olhar e um pingo de esperança nas coisas boas. verde, então. formou! rs
data - 20.01.10 local - itapitanga . bahia . brasil
o tédio tava me matando. dai me deu na telha de tirar umas fotos. uma delas foi essa. na verdade, é uma brincadeira. é só um brinquedo do meu sobrinho mais novo. mas com o macro, sem modéstia, ficou legal! parece até uma ferrari.
ao invés de observar os defeitos físicos ou emocionais de terceiros, faça uma viagem imaginária sobre você, seu corpo, seus adjetivos, defeitos, dentre outros. lembre-se então neste momento que você estará despido de sua identidade egoísta de achar-se perfeito e que é um ser absoluto. pegue carona, então, com a luz azul, aquela tão usada em meditação que serve para relaxar e que consegue deixar as pessoas tão leves como plumas ao vento. as nossas vidas são tão acarretadas de dissabores que quase nunca nos damos a chance de viajar sobre nós mesmos. não sobra tempo! o nosso tempo está vendido, escravizado para o que o mundo nos impõe: são exemplificarmente o mundo que valoriza o ter em detrimento do ser, ou seja, você só terá valor se conseguir competir com as regras expostas por ele. nunca se tem tempo pro lazer, pra família, pros amigos. o tempo é o dinheiro que se perde, o tempo é a academia pro corpo perfeito, o tempo é do trabalho que te consome, o tempo é de engolir informações manipuladas que os meios de comunicação despejam em qualquer lugar, sem hora marcada e sem pedir licença. o tempo é pornografia, anorexia, displasia.
e o seu tempo, onde está?
viaje, então. procure sonhar com a luz azul e veja o quanto, no seu íntimo, você está se acabando em busca de uma felicidade falsa, que não é a sua, mas a daqueles que querem lhe destruir pela ganância que se instalou num planeta que se vende, até o ar que respiramos. procure seus filhos, família, amigos. viva mais com eles. esta é a viagem que a luz te porporciona. enquanto nos atemos a defeitos de nossos semelhantes, os inimigos dos mais frágeis agem silenciosos, corroendo os laços de família e de solidariedade.
data - 22.07.07 local - dom eliseu . pará . brasil viagem - essa imagem me lembra muito um dos personagens de um dos melhores livros que já li em toda minha vida - a cachorra baleia do romance "vidas secas" de graciliano ramos. clique aqui pra ver mais fotos em minha galeria.
o selo dessa vez veio da stella rodrigues do reflexo exato. a propósito, brigadão stella. adorei!
as regras são as seguintes: responder as perguntas e indicar 10 blogs.
1. por que eu acho que mereci o prêmio?
meu espaço é bem "pequeno" assim como o dono, mas acredito que minha sinceridade e forma simples de escrever tenham prendido a atenção de stella. sem falar que curto muito o blog dela.
2. na minha opinião, qual o post do blog é que merece mais receber selo?
essa é difícil de responder já que eu escrevo no blog. todavia, escolho um post que significa muito pra mim - é possível.
3. do blog que indicou-me, o que mais me agrada? ele mereceu o prêmio?
já deve ter dado pra perceber que me agrada muito o simples e verdadeiro. logo, o reflexo exato me agrada e muito. e é claro que ele é digno do prêmio.
apesar do nome sugestivo (risos), a do filme é outra.
um jovem inocente se vê numa dificíl de meio que decidir o futuro de alguns colegas. se pro bem ou pro mal, depende de seu testemunho a respeito de algo que ele viu acontecer.
acontece que a despeito da decisão que o jovem toma, lhe é tirado o direito de fazer o curso que ele tanto sonhou em sua vida.
dai o discurso genial de um ex-general do exército (al pacino), o mais novo amigo do jovem.
"tive muitas experiências.
houve uma época em que podia ver e vi garotos como estes, até mais jovens que estes com os braços arrancados, as pernas amputadas.
mas nada é mais triste que ter o espírito amputado.
3. dizer uma coisa que me faz sorrir sobre o blog do qual recebi o selo.
4. indicar o selo para 5 a 20 blogs e avisá-los.
vamos as respostas.
2. primeiro, a paz do colo da minha mãe (mora longe). depois, um dedinho de prosa com um amigo.
3. ah! o sobre músicas e flores é ainda novo pra mim. mas a "sinhá" bia que cuida dele tem uma cabeça linda e o dedinho de prosa que ela me dá me faz sorrir e tanto.
o selo vai passando de mão em mão, lá lá lá! agora é com vocês:
você me tem feito muito bem por esses dias, alegria.
como fazia falta você por aqui!
bom, agora que você chegou, vê se fica mais um tempo.
sei que você é nômade por natureza, mas eu garanto que sou bom anfitrião.
to aprendendo direitinho as normas de etiqueta.
dose diária bem generosa de amigos, curtir o "simples", amar, de alguma forma e o mais importante... deixar as portas sempre escancaradas pra você entrar.
o que eu descobri com você foi nós. e todo mundo descobriu em nós o que jamais poderíamos maltratar – o amor. hoje eu descobri também que a maior descoberta é ter consciência que sós, morremos. como eu era cego! só agora descobri você.
tirei essa foto num época não muito legal. tava cheio de problemas. mas ela me ajuda a lembrar que apesar dos problemas, Deus vai sempre estar presente.