23 de ago. de 2009

grande amor

essa canção sempre me leva a pensar no grande sacrifício de Cristo e me dá, por mais que seja pequena, a noção de tamanha abnegação. e pensar que tudo isso foi por mim! pare um pouco pra refletir sobre isso apreciando o video e os textos. Deus o abençoe.
"e não obstante a ação da enfurecida massa, e as coléricas palavras dos sacerdotes e principais, essas mulheres exprimem o compassivo interesse que as possui. ao cair Jesus desfalecido sob a cruz, irrompem em lamentoso pranto. foi isso unicamente que atraiu a atenção de Cristo. embora em meio de tanto sofrimento, enquanto suportava os pecados do mundo, não era indiferente à expressão de dor. com terna simpatia contemplou essas mulheres. não eram crentes nEle; sabia que não O estavam lamentando como um enviado de Deus, mas movidas por sentimentos de piedade humana." pág. 525.
"soubessem eles que estavam torturando Aquele que viera salvar da eterna ruína a raça pecadora, e ter-se-iam possuído de remorso e horror. sua ignorância, porém, não lhes tirava a culpa; pois era seu privilégio conhecer e aceitar a Jesus como seu Salvador." pág. 527.
"os sacerdotes viram o que tinham feito, e pediram a pilatos que mudasse a inscrição. disseram: "não escrevas rei dos judeus; mas que Ele disse: sou rei dos judeus." mas pilatos estava indignado contra si mesmo por causa de sua anterior fraqueza, e desprezou inteiramente os invejosos e astutos sacerdotes e príncipes. respondeu friamente: 'o que escrevi, escrevi.' joão 19: 21, 22." pág. 527.
"no batismo e na transfiguração, a voz de Deus se fizera ouvir, proclamando Cristo seu filho. outra vez justamente antes de ser Cristo traído, o pai falara, testificando de sua divindade. agora, porém, muda permanecia a voz do céu. nenhum testemunho se ouviu em favor de Cristo. sozinho sofreu maus-tratos e escárnios da parte dos ímpios." pág. 528.
"o afastamento do semblante divino, do Salvador, nessa hora de suprema angústia, penetrou-Lhe o coração com uma dor que nunca poderá ser bem compreendida pelo homem. tão grande era essa agonia, que Ele mal sentia a dor física." pág. 532.
canção: grande amor (composição: ariney oliveira; intérprete: alessandra samadello)
textos: o desejado de todas as nações (ellen g. white)

Nenhum comentário: